O alemão Alexander Zverev, número três do mundo, conquistou este domingo o seu sétimo título da categoria ATP 1.000, ao vencer o francês Ugo Humbert na final do Masters de Paris, em dois sets.
A 66.ª vitória do gigante germânico (1,98 metros) na atual temporada foi alcançada com um duplo 6-2, em apenas uma hora e 16 minutos, perante o estreante gaulês, atual 18.º da hierarquia mundial.
Zverev, que se prepara para ultrapassar o espanhol Carlos Alcaraz e subir à vice-liderança do ranking ATP, arrecadou o seu sétimo troféu da categoria 1.000, o segundo este ano, depois de Roma, em maio.
Antes, já tinha triunfado uma outra vez na capital italiana (2017), no Canadá (2017), em Madrid (2018 e 2021) e em Cincinnati (2021).
Desde 1992 que um tenista alemão não vencia o Masters 1.000 de Paris, sendo que o último tinha sido Boris Becker, curiosamente também diante de um oponente francês, no caso Guy Forget.
Número 2 do ranking mundial perdeu esta 4.ª feira com Amanda Anisimova
Português compete ao lado do austríaco Lucas Merlier
Tenista norte-americana recebeu um 'wild card'
Número um português está nos quartos de final
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão