_
Anastasia Pavlyuchenkova, tenista russa de 30 anos, deixou um apelo nas redes sociais para que a Rússia termine a guerra.
"Jogo ténis desde criança. Representei a Rússia toda a minha vida. Esta é a minha casa e o meu país. Mas agora estou com medo, assim como os meus amigos e família. Não tenho receio de deixar clara a minha posição. Sou contra a guerra e violência", refere a 14.ª ranking WTA e campeã do Portugal Open em 2013.
"Ambições pessoais ou políticas não justificam a violência. Isto tira o futuro não apenas de nós mas também dos nossos filhos. Estou confusa e não sei como ajudar nesta situação", prosseguiu.
E concluiu: "Sou só uma atleta que joga ténis. Não sou da política, nem uma figura pública. Não tenho experiência nisto. Posso apenas demonstrar publicamente que não concordo com estas decisões. Parem com a violência, parem com a guerra."
Italiano de 24 anos leva 26 vitórias consecutivas em torneios desta categoria
Ao lado do britânico Joe Salisbury, o português foi derrotado pelos argentinos Máximo González e Andrés Molteni
Número um mundial de ténis caiu perante a norte-americana Hailey Baptiste
Português faz parceria agora com o britânico Joe Salisbury
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
Emblema da 2.ª divisão vai disputar troféu frente ao atual campeão nacional, o Dínamo Kiev, com possível vitória a valer lugar... na Liga Europa em 2026/27
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting