Carlos Alcaraz, número um mundial, foi esta noite eliminado na estreia no Masters 1.000 de Paris, perdendo em três sets diante do britânico Cameron Norrie.
Isento da primeira ronda do torneio francês, o murciano de 22 anos foi derrotado pelo 31.º jogador mundial com os parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em duas horas e 23 minutos.
Esta é a primeira vez desde março, mais concretamente desde que caiu na segunda ronda do Masters 1.000 de Miami, que Alcaraz não é finalista de um torneio que disputa.
O número um mundial, que cometeu 54 erros não forçados, vê interrompida uma série de 17 triunfos consecutivos em Masters 1.000 -- ergueu o troféu em Monte Carlo, Roma e Cincinnati.
Com a derrota frente a Norrie, o espanhol fica com a liderança do ranking ATP em risco, podendo ser ultrapassado por Jannik Sinner, caso o italiano conquiste o título em Paris.
'Carlitos' tem um historial negativo neste torneio, este ano com um piso mais 'lento', tendo como melhor resultado a presença nos quartos de final em 2022.
Nos oitavos de final, Norrie, que conseguiu a sua primeira vitória diante de um número um mundial, vai defrontar o vencedor do encontro entre os 'convidados' Arthur Rinderknech (29.º) e Valentin Vacherot (40.º).
Número um do Mundo cedeu diante de Cameron Norrie
Português ruma aos oitavos de final
Portugueses cedem nas primeiras rondas dos respetivos Challengers
Tenista português ultrapassou o recorde de João Sousa e é 23.º da hieraquia de pares
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas