Chris Rodesch sagra-se campeão do Indoor Oeiras Open I

Chris Rodesch
• Foto: Federação Portuguesa de Ténis

Está encontrado o primeiro campeão do Oeiras Open I: Chris Rodesch. O luxemburguês, 209.º mundial, ganhou a final frente ao húngaro Zsombor Piros (129.º), finalista nos courts cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, num dos ATP Challenger da trilogia organizada, em 2025, pela Federação Portuguesa de Ténis e campeão há três anos na terra batida do recinto, ao qual nunca escondeu ser devoto.

Este domingo, todavia, foi o gigante de quase dois metros, formado em relações internacionais nos Estados Unidos, a estreitar laços tenísticos com Portugal, onde chegara à final do M25 de Loulé, na passada temporada. Durante as 2.09 horas da final, Rodesch, de 24 anos, fez do serviço a sua arma – sete asas e 73% dos pontos ganhos com a pancada de arranque – e salvou seis dos nove breakpoints enfrentados, enquanto o magiar salvou seis das 11 vezes em que o serviço esteve sob ameaça.

PUB

Mais certeiro nas subidas à rede (70%), Chris Rodesch assinou 32 winners, mais 12 do que o adversário que, embora perdulário nos erros diretos (32 vs. 34), prolongou a batalha pela decisão, superando as queixas notórias, desde a véspera, no gémeo esquerdo que esteve enfaixado do início ao fim e o levou a chamar o fisioterapeuta ao court entre sets.

Campeão no ATP Challenger de Tallahassee, nos Estados Unidos, em abril do ano passado, Chris Rodesch, que conta com o compatriota Gilles Muller, ex-21.º mundial, na equipa técnica, conquistou o nono título internacional, segundo da categoria challenger. E teve de batalhar até selar os parciais de 6-4, 4-6 e 6-2 da vitória, pois Zsombor Piros iniciou o terceiro set com vantagem (2-0). No entanto, a partir do momento em que devolveu o break no quarto jogo, o luxemburguês só parou quando, nova quebra de serviço, lhe permitiu celebrar de braços no ar e sorriso rasgado.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Ténis Notícias
PUB