_
Em vésperas de se disputar o US Open, está aberta mais uma guerra nos bastidores do ATP, com Novak Djokovic a liderar um movimento que pretende criar uma nova associação de jogadores. O tenista sérvio, que até então presidia o Conselho de Jogadores do ATP, conta com o apoio de Vasek Pospisil e John Isner. Já Rafael Nadal e Roger Federer, vice-presidentes do Conselho de Jogadores do ATP, vieram publicamente criticar esta atitude.
"Estes são momentos em que grandes coisas podem ser alcançadas, desde que o mundo do ténis esteja unido. Todos nós, jogadores, torneios e órgãos dirigentes, temos que trabalhar juntos. Temos um problema maior e a separação e desunião definitivamente não são a solução", escreveu Nadal nas redes sociais. E não foi preciso muito tempo para Roger Federer se aliar ao espanhol.
"Concordo com o Rafael Nadal. Estes são tempos incertos e desafiantes, mas acredito que é fundamental nós permanecermos unidos como jogadores e como modalidade, para encontrar o melhor caminho a seguir", escreveu o suíço.
Recorde-se que Novak Djokovic esteve debaixo de fogo recentemente depois de ter organizado um torneio de ténis, em junho, que se tornou num foco de surto de Covid-19, tendo sido acusado inclusivemente de irresponsabilidade.
Por Marta Correia Azevedo