O tenista português Francisco Cabral, ao lado do austríaco Lucas Miedler, qualificou-se esta sexta-feira pela primeira vez para as meias-finais de pares de um torneio Masters 1.000, ao vencer o australiano John Peers e o norte-americano JJ Tracy em Paris.
Numa partida com uma hora e 18 minutos de duração, a dupla luso-austríaca, composta pelos 23.º e 35.º classificados da hierarquia mundial da especialidade, ganhou na capital de França a Peers, 49.º e antigo número dois de pares, e Tracy, 34.º, por 7-6 (7-5) e 6-4.
Cinco dias depois da derrota na decisão do ATP 500 de Viena, Francisco Cabral e Lucas Miedler chegaram à terceira vitória seguida em Paris e aguardam pelos adversários nas 'meias', que vão ser os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, quintos pré-designados, ou os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool, segundos e vitoriosos no torneio na Áustria.
Francisco Cabral, de 28 anos, já era o melhor tenista português de sempre na hierarquia ATP, após ter melhorado o 26.º lugar de João Sousa em 2019, também em pares, tendo agora assegurado a estreia lusa nos 20 primeiros colocados de um ranking profissional.
Antes de Cabral, que vai procurar a quinta final da época com Miedler, Sousa era o único português presente nas meias-finais de um Masters 1.000 de pares, ao ser 'vice' em Roma, em Itália, em 2018, um ano antes de ficar pelas 'meias' em Madrid, em Espanha.
Jovem de Alverca derrotou a vimaranense Francisca Jorge
Português está pela primeira vez nas meias-finais de pares de um Masters 1.000
Português vence o australiano John Peers e o norte-americano JJ Tracy
Garantiram vagas ao apurarem-se para os 'quartos' do Masters 1.000 de Paris
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala