1/2
A Federação Internacional de Ténis (ITF) anunciou um plano para reformular a Taça Davis, competição de seleções masculinas, para qual conta com o grupo Kosmos, do qual o futebolista do Barcelona, Gerard Piqué, é dono e fundador.
O organismo internacional aprovou por unanimidade a proposta da Kosmos de criar, a partir de 2019, uma grande final anual da Taça Davis num só local. Será uma espécie de Campeonato do Mundo, com as 18 seleções, durante uma semana, no mês de novembro, e a empresa de Piqué será a responsável por desenvolver o projeto.
Trata-se de um acordo por 25 anos, a envolver 3 biliões de dólares (cerca de 2.5 biliões de euros), que o presidente da ITF, David Haggerty, considera ser uma alteração de fundo na competição.
"O nosso objetivo era criar um grande final de temporada que será um festival de ténis e entretenimento, com os melhores jogadores a representar os seus países", considerou o responsável, frisando que várias cidades já mostraram interesse em acolher o evento.
Já Piquet mostrou-se feliz com o negócio. "A Kosmos está entusiasmada com este acordo conseguido com a ITF. Juntos vamos elevar a Taça Davis, criando uma grande competição, com os melhores países e os melhores jogadores", disse o futebolista do Barcelona.
Estoy muy contento de anunciar este acuerdo histórico con la @ITF_Tennis ?? https://t.co/PTDLH4Ns3y pic.twitter.com/adnTCCYm9C
Nome da lendária antiga tenista apareceu na lista de atletas seguidos pela autoridade antidoping do ténis
Norte-americana está mais magra e foi readmitida na lista de testes antidoping
Antiga tenista diz estar agora a "reencontrar-se" depois de ter vivido momentos difíceis
Venceu duas vezes em Roland Garros e foi primeiro italiano a conquistar um título do 'Grand Slam'
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Clube da primeira divisão do futebol do México