O tenista italiano Jannik Sinner garantiu este sábado que vai regressar ao topo do ranking mundial, depois de vencer o canadiano Felix Auger-Aliassime na final do Masters 1.000 de Paris.
Depois de o ainda número um mundial, o espanhol Carlos Alcaraz, ter perdido na estreia, na segunda ronda, Sinner sabia que, se vencesse pela primeira vez em Paris, regressaria ao topo da hierarquia mundial, no seu último torneio antes das ATP Finals, que se disputam de 9 a 16 de novembro, em Turim, em Itália.
O transalpino precisou de uma hora e 53 minutos para vencer Felix Auger-Aliassime, 10.º do mundo, por 6-4 e 7-6 (7-4), passando à liderança no confronto direto com o canadiano, com a terceira vitória em cinco encontros.
Num ano em que esteve três meses suspenso, devido a um controlo antidoping positivo, Sinner somou o quinto troféu, três dos quais em pouco mais de um mês, depois de já ter vencido em outubro em Pequim e em Viena, passando a ter um total de 23 troféus na carreira.
A chegada à final em Paris foi também importante para Felix Auger-Aliassime, que, a uma semana das ATP Finals, se colocou na oitava posição da corrida para Turim, a última de acesso ao torneio de final de temporada, ultrapassando o italiano Lorenzo Musetti.
Cumprirá brevemente período obrigatório de seis meses no grupo de testes antidopagem
Sorteio do quadro principal complicado para jogadores portugueses. Gonçalo Marques treinou em Espanha com Carlos Alcaraz e Juan Carlos Ferrero
Francisco Rocha entra no quadro principal enquanto João Dinis Silva ganhou na fase de qualificação; Guilherme Valdoleiros quer repetir o sucesso de 2025
Canadiano venceu em dois sets o francês Adrian Mannarino
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana