O tenista italiano Jannik Sinner garantiu este sábado que vai regressar ao topo do ranking mundial, depois de vencer o canadiano Felix Auger-Aliassime na final do Masters 1.000 de Paris.
Depois de o ainda número um mundial, o espanhol Carlos Alcaraz, ter perdido na estreia, na segunda ronda, Sinner sabia que, se vencesse pela primeira vez em Paris, regressaria ao topo da hierarquia mundial, no seu último torneio antes das ATP Finals, que se disputam de 9 a 16 de novembro, em Turim, em Itália.
O transalpino precisou de uma hora e 53 minutos para vencer Felix Auger-Aliassime, 10.º do mundo, por 6-4 e 7-6 (7-4), passando à liderança no confronto direto com o canadiano, com a terceira vitória em cinco encontros.
Num ano em que esteve três meses suspenso, devido a um controlo antidoping positivo, Sinner somou o quinto troféu, três dos quais em pouco mais de um mês, depois de já ter vencido em outubro em Pequim e em Viena, passando a ter um total de 23 troféus na carreira.
A chegada à final em Paris foi também importante para Felix Auger-Aliassime, que, a uma semana das ATP Finals, se colocou na oitava posição da corrida para Turim, a última de acesso ao torneio de final de temporada, ultrapassando o italiano Lorenzo Musetti.
Competição decorre na Arábia Saudita
Tenista português derrotou o grego Stefanos Sakellaridis em dois sets
Tenista italiano venceu o canadiano Felix Auger-Aliassime na final do torneio
Torneio reservado às oito melhores tenistas do mundo está a ser disputado em Riade, na Arábia Saudita
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Saída de Campo
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard