1/2
Petra Kvitova explicou ao detalhe o dia em que um assaltante lhe entrou em casa e lhe provocou graves ferimentos numa mão - a esquerda, aquela com que bate na bola -, que a afastaram mesmo dos courts durante vários meses. Durante o julgamento do alegado ladrão, a tenista checa contou que os dedos da sua mão esquerda foram "todos cortados" e que ainda hoje, passados mais de dois anos, sofre as sequelas, apesar de ter voltado ao ativo.
De acordo com o testemunho de Kvitova em tribunal, o suspeito fez-se passar por um canalizador e foi no momento em que foi ligar a água quente na banheira, como lhe foi pedido, que se viu ameaçada com uma faca ao pescoço. "Agarrei na parte da lâmina com a mão esquerda, tirei-lhe a faca, caí no chão e vi que havia sangue por todo o lado", começou por dizer a tenista, que tentou chegar ao telemóvel mas viu o mesmo ser afastado pelo assaltante. Para se salvar, ofereceu-lhe todo o dinheiro que tinha consigo naquele momento e o ladrão acabou por sair.
Depois, tomou noção da gravidade do problema: "Todos os dedos da minha mão tinham sido cortados e os nervos no polegar e indicador afetados. Ainda hoje, não tenho total mobilidade e não tenho sensibilidade nas pontas desses dedos...", confessou a tenista. O suspeito enfrenta uma pena até 12 anos de prisão, caso seja condenado.
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Nome da lendária antiga tenista apareceu na lista de atletas seguidos pela autoridade antidoping do ténis
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo