Kvitova recorda um dos piores dias da vida: «Cortou-me todos os dedos da mão»

Tenista checa contou ao detalhe em tribunal os momentos do assalto de que foi alvo

Adicione como fonte preferencial no Google

Petra Kvitova explicou ao detalhe o dia em que um assaltante lhe entrou em casa e lhe provocou graves ferimentos numa mão - a esquerda, aquela com que bate na bola -, que a afastaram mesmo dos courts durante vários meses. Durante o julgamento do alegado ladrão, a tenista checa contou que os dedos da sua mão esquerda foram "todos cortados" e que ainda hoje, passados mais de dois anos, sofre as sequelas, apesar de ter voltado ao ativo.

De acordo com o testemunho de Kvitova em tribunal, o suspeito fez-se passar por um canalizador e foi no momento em que foi ligar a água quente na banheira, como lhe foi pedido, que se viu ameaçada com uma faca ao pescoço. "Agarrei na parte da lâmina com a mão esquerda, tirei-lhe a faca, caí no chão e vi que havia sangue por todo o lado", começou por dizer a tenista, que tentou chegar ao telemóvel mas viu o mesmo ser afastado pelo assaltante. Para se salvar, ofereceu-lhe todo o dinheiro que tinha consigo naquele momento e o ladrão acabou por sair.

Depois, tomou noção da gravidade do problema: "Todos os dedos da minha mão tinham sido cortados e os nervos no polegar e indicador afetados. Ainda hoje, não tenho total mobilidade e não tenho sensibilidade nas pontas desses dedos...", confessou a tenista. O suspeito enfrenta uma pena até 12 anos de prisão, caso seja condenado.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Ténis
Notícias
Notícias Mais Vistas