_
Rafael Nadal, espanhol de 37 anos que tem 22 títulos de Grand Slam, falou pela primeira vez do recente 24.º título de Grand Slam de Novak Djokovic e considerou que o sérvio viveria frustrado se não conseguisse bater o recorde de Majors. "É possível viver frustrado com 22 títulos de Grand Slam. Djokovic vive essas coisas muito mais intensamente que eu. Para ele seria uma frustração maior [não bater o recorde de Slams]. Eu não vivo as coisas assim. Mas é por isso que ele é o melhor e conseguiu o que venceu."
Nadal baixou ainda as expectativas dos fãs para o regresso em 2024. "Quero voltar a ser competitivo. A esperança não é voltar e ganhar Austrália e Roland Garros. Não há confusões. Nesta fase da minha vida, isso parece-me muito distante. Mas não é impossível."