Rafael Nadal foi a mais recente figura do ténis a comentar toda a polémica em torno de Novak Djokovic, atual número 1 da hierarquia mundial que se encontra retido num hotel na Austrália depois de as autoridades australianas terem recusado o seu visto na chegada ao país.
Na opinião do espanhol, vencedor de 20 títulos individuais de Grand Slam, Djokovic poderia ter evitado toda esta novela, assumindo que o sérvio "é livre de tomar as decisões que quer tomar e de assumir as consequências".
"Se o Djokovic quisesse, não tinha problemas alguns em entrar na Austrália. Podia ter evitado tudo isso vacinando-se. Ele é livre de tomar as decisões que quer tomar e de assumir as consequências. O Novak sabia as regras do jogo. Por um lado tenha pena dele, mas por outro é preciso não esquecer que ele sabia as regras", atirou.
"Eu já me vacinei duas vezes, já tive Covid-19 no último mês e passei por todo esse processo. Quem se vacina não tem qualquer problema em entrar na Austrália e jogar. Esse é o meu ponto principal em toda esta conversa. Se te vacinas, jogas. Por isso, vacina-te. O Mundo já sofreu demasiado"
Prova teve lugar em Shenzhen, na China
Tenista polaca bate Ekaterina Alexandrova na final
Português faz dupla com o austríaco Lucas Miedler
Ao lado do austríaco Lucas Miedler, tenista português vai agora defrontar a dupla Arneodo-Gille
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Luca Zidane vai representar país dos avós