Novak Djokovic avança com nova associação de tenistas profissionais

• Foto: Direitos reservados

O sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, anunciou a criação de uma nova associação de tenistas profissionais masculinos, independente da ATP, e apesar dos apelos de Rafael Nadal e Roger Federer à união.

"Após a frutuosa reunião de hoje [sábado], temos o prazer de anunciar a criação da Associação dos Jogadores Profissionais de Ténis (PTPA)", escreveu o jogador na rede social Instagram, num texto acompanhado de uma fotografia.

PUB

Na fotografia, surgem vários tenistas reunidos num dos courts de ténis de Flushing Meadows, onde terá início na segunda-feira o Open dos Estados Unidos, um dos quatro torneios do Grand Slam, juntamente com Austrália, Roland Garros e Wimbledon.

Nadal e Federer, que, juntamente com Djokovic, são os jogadores em atividade com mais títulos no ténis, tinham apelado "à união, e não separação" e a ATP (Associação de Ténis Profissional), criada em 1972 e que gere o circuito desde 1990, criticou a iniciativa.

PUB

"Reconhecemos as dificuldades que os nossos membros enfrentam atualmente, mas pensamos que é o momento de mostrarmos união e não de divisões internas", considerou a ATP.

Considerações a que Djokovic se mostrou praticamente indiferente, sublinhando ser este o momento certo, que não se trata de um sindicato, não existe um apelo ao boicote e que não haverá um circuito paralelo.

Por Lusa
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Ténis Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB