_
Nuno Borges, de 28 anos, viu esta quinta-feira chegar ao a sua temporada de 2025, ao cair nos quartos-de-final do ATP 250 de Atenas diante do sérvio Novak Djokovic, melhor jogador de todos os tempos.
O maiato, que na terça-feira chegou à inédita 30.ª vitória na época, bateu-se bem e obrigou Novak Djokovic, atual número cinco do Mundo, a puxar dos galões, mas o vencedor de 24 títulos de Grand Slam e recordista de semanas no topo do ranking foi mais forte nos momentos importantes e impôs-se por 7-6(1) e 6-4, num encontro com apenas uma quebra de serviço. É a 199.ª meia-final da carreira para Djokovic e a sétima em 2025 (sexta consecutiva).
No final de um encontro de excelente nível, o sérvio de 38 anos elogiou Borges... e muito! “Penso que o Nuno jogou a grande nível. Honestamente, fiquei surpreendido e impressionado com o quão bem ele jogou. Bateu-se de igual para igual comigo e penso que merece um grande aplauso do público”, pediu Djokovic, já depois de aplaudir a saída de court do português. “Servi bem e isso ajudou-me nos momentos fundamentais. Às vezes é importante arriscar e ser corajoso, confiar nas minhas qualidades e foi isso que fiz. Joguei um grande tie-break e no segundo set aproveitei a chance que tive. Estou muito feliz com a minha prestação”, reconheceu o sérvio.
Cabral continua a sonhar
Na variante de pares, Francisco Cabral e o seu parceiro austríaco Lucas Mielder qualificaram-se para as meias-finais. A dupla luso austríaca precisa de um título na Grécia para ainda sonhar com a presença nas ATP Finals enquanto segunda dupla suplente (e somar 25 mil dólares cada um...).
Cabral e Miedler derrotaram o também austríaco Alexander Erler (parceiro de Miedler durante muitos anos) e o norte-americano Robert Galloway por 6-4 e 7-5, num encontro resolvido em 1h17. É a 10.ª meia-final ATP da temporada para uma das duplas que marcou o ano da modalidade na variante.
Sérvio sobe à 3.ª posição, por troca com o alemão Alexander Zverez, depois da final perdida para Carlos Alcaraz
jogadora de 29 anos teve uma das melhores semanas da sua já longa carreira
Aos 22 anos e 272 dias, o murciano converteu-se no mais jovem tenista a completar o Grand Slam de carreira
Checos inscreveram-se no ATP Challenger 75 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis a instantes do fim do prazo
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Treinador do Celtic fala sobre assédio do Nottingham Forest ao belga