Ayla Aksu conquista o TF W75 Porto 1

jogadora de 29 anos teve uma das melhores semanas da sua já longa carreira

Ayla Aksu
Ayla Aksu • Foto: Federação Portuguesa de Ténis

A turca Ayla Aksu é a campeã do ITF W75 Porto I. A jogadora de 29 anos teve uma das melhores semanas da sua já longa carreira e regressou ao títulos depois do W35 de Collogne-Bellcrive, na Suiça, em 2024, desta feita no Complexo Desportivo do Monte Aventino, no primeiro torneio internacional feminino de 2026 realizado pela Federação Portuguesa de Ténis.

Perante o olhar atento da compatriota, a treinadora e ex-jogadora Pemra OzgenAksu defrontou e venceu a promissora jovem búlgara Elizara Yaneva, de 18 anos, em dois sets, pelos parciais de 7-5 e 6-4, ao fim de 1.24 minutos.

“Tem um significado muito especial, ganhar novamente um título dez anos depois de ter conquistado outro do mesmo nível”, começou por dizer a campeã, prosseguindo: “Os ares do Porto são muito bons para nós, turcos. Ganhou a minha treinadora há uns anos (Pemra Ozgen), o Altug duas vezes o Challenger e agora eu, vai ficar no meu coração, esta cidade”,concluiu a turca.Com este triunfo, o 14.º da carreira, Aksu leva para casa a maior fatia do prize money, cerca de 9142€, além dos importantes 75 pontos como vencedora que a vão levar perto do lugar 330 da WTA, ela que chegou a Portugal na posição 419.ª. Já Yaneva, vai ver a sua conta bancária aumentar 4256€ e conquista 26 pontos, ascendendo ao 260.º posto na hierarquia mundial, quando era 319.ª quando começou a prova na Invicta. Este domingo, entretanto, já começou a fase de qualificação do W50 Porto II, que vai decorrer 8 de Fevereiro.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Ténis
Notícias
Notícias Mais Vistas