O tenista português Nuno Borges foi esta sexta-feira afastado na segunda ronda do torneio de Tóquio, ao perder com o norte-americano Taylor Fritz, segundo pré-designado, tal como o compatriota Francisco Cabral, que caiu na estreia na variante de pares.
Borges, número um nacional e 51.º classificado do ranking mundial, perdeu em dois sets perante Fritz, que ocupa o quinto lugar na hierarquia da ATP, pelos parciais de 7-5 e 7-6 (4), após uma hora e 54 minutos de confronto no 'court' em piso duro.
Após ter afastado o 'wild card' japonês Yosuke Watanuki na ronda inaugural, Borges, que está a disputar o primeiro torneio desde a eliminação no Open dos Estados Unidos, há cerca de um mês, foi incapaz de contrariar o favoritismo de Fritz, um dos responsáveis pela recente vitória da equipa Mundo sobre a Europa na Laver Cup.
A prova japonesa do circuito ATP ficou sem representantes portugueses, uma vez que Francisco Cabral também foi eliminado na variante de pares, na qual competiu ao lado do austríaco Lucas Miedler, três dias depois de ambos terem conquistado o torneio de Hangzhou, na China, igualmente do circuito principal.
Cabral, 28.º classificado do ranking mundial de pares, e Miedler, 24.º posicionado, foram surpreendidos pelo neerlandês David Pel e o mexicano Santiago González, que ocupam o 34.º e 36.º lugares da hierarquia, respetivamente, pelos parciais de 7-6 (7-5) e 6-4, após uma hora e 37 minutos.
Jogador do Benfica foi presença assídua esta semana no CIF
Português vai defrontar agora o italiano Stefano Travaglia
Tenistas portugueses afastados no torneio nipónico
Jaime Faria eliminado no CIF
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Interrogatório do Salzburgo-FC Porto