O Man. United vai tentar, diante do Brentford em Londres, alcançar uma segunda vitória consecutiva na Premier League, algo que não consegue... desde o consulado de Erik ten Hag. Em termos absolutos, com Ruben Amorim ao leme, o prestigiado emblema não obtém dois triunfos seguidos desde 16 de março de 2025, dia em que derrotou o Leicester na Premier League depois de despachar a Real Sociedad (13) na Liga Europa.
O treinador luso enfatiza a importância de dar esse tal segundo passo na Premier League após o triunfo (2-1) sobre o Chelsea na 5.ª jornada. "É muito importante [alcançar duas vitórias seguidas na Premier League]. No final do último jogo conversámos sobre isso. É bastante importante termos essa sensação de urgência. Precisamos de ganhar a qualquer custo", afirma Ruben Amorim, que não contará com Lisandro Martínez, Casemiro, Diallo e Mazraoui.
A desconfiança sobre a capacidade da equipa paira no ar, sobretudo entre os adeptos, os quais duvidam que ela consiga jogar bem duas vezes seguidas. "Compreendo o sentimento dos adeptos. É normal [que os fãs digam isso]. Eles não sabem o que vai acontecer no próximo jogo. Para ser totalmente honesto, eu tenho uma ideia, mas também não sei como vai ser... e sou o treinador da equipa. Isso está relacionado com o momento que atravessamos há tantos meses. A melhor forma de lidar com a situação é encarar cada jogo como se fosse o último", advoga o técnico português.
Por Nuno PomboAs declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Harry Amass e Chido Obi deixaram 'indiretas' ao técnico português nas redes sociais
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo