A número um mundial, a bielorrussa Aryna Sabalenka, eliminou esta 5.ª feira a norte-americana Coco Gauff e fechou o lote de semifinalistas das WTA Finals, torneio reservado às oito melhores tenistas do mundo, a decorrer em Riade, na Arábia Saudita.
Sabalenka, de 27 anos, alcançou o terceiro triunfo consecutivo na prova, ao impor-se à número três do mundo, campeã em título, em dois sets, por 7-6 (7-5) e 6-2, assegurando assim o primeiro lugar do Grupo Stefanie Graf.
Graças ao apuramento para as meias-finais, a campeã do Open dos Estados Unidos vai defrontar agora a também norte-americana Amanda Anisimova (quarta do ranking WTA), que eliminou na quarta-feira a polaca Iga Swiatek, para se manter em competição, naquela que é a sua estreia nas WTA Finals.
Enquanto Sabalenka e Anisimova vão reeditar a meia-final de Wimbledon e a final do último major da temporada, a norte-americana Jessica Pegula (quinta do circuito WTA) marcou encontro para sexta-feira com a cazaque Elena Rybakina (sexta da hierarquia), depois de derrotar hoje a italiana Jasmine Paolini (oitava), pelos parciais de 6-2 e 6-3.
Por LusaNúmero um do ranking mundial marca encontro com Amanda Anisimova
Sorteio ditou embates entusiasmantes para o torneio, em Turim
Português ainda levou o o primeiro set para o tie-break
Número 2 do ranking mundial perdeu esta 4.ª feira com Amanda Anisimova
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Italiano recorda o momento em que o astro argentino decidiu juntar-se ao clube parisiense