Enquanto alguns tenistas preferem não se pronunciar sobre o caso de Djokovic - ou fazem-no com muitas cautelas - outros há que não têm papas na língua. O húngaro Marton Fucsovics já considerou que o sérvio não devia estar no Open da Austrália e agora o grego Stefanos Tsitsipas, número quatro do Mundo, critica o líder do ranking mundial por "jogar com as suas próprias regras".
"Tem estado a jogar com as suas próprias regras. Ninguém pensou 'posso ir à Austrália sem me vacinar e sem ter de seguir os protocolos'. Para o Novak funcionou de outra maneira e é preciso muito atrevimento para o fazer. Colocou em risco a sua participação num grande Slam, acho que muitos jogadores não fariam isso", disse Tsitsipas a um portal da Índia, WION.
"Há duas maneiras de ver as coisas: uma é que quase todos os jogadores se vacinaram e fizeram o que tinham de fazer para vir à Austrália. Mas parece que nem todos estão a seguir as regras da Tennis Australia. Uma pequena minoria decidiu seguir o seu próprio caminho. Fazem com que pareçamos que tontos", concluiu o tenista helénico.
Por RecordProva teve lugar em Shenzhen, na China
Tenista polaca bate Ekaterina Alexandrova na final
Português faz dupla com o austríaco Lucas Miedler
Ao lado do austríaco Lucas Miedler, tenista português vai agora defrontar a dupla Arneodo-Gille
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins