O norte-americano Andy Roddick perdeu o estatuto de nº 1 do Mundo no último Open da Austrália, mas já encontrou novo título: é, desde ontem, o novo recordista mundial do serviço mas rápido num "court" de ténis. 150 milhas por hora, que traduzidos em quilómetros dá 241,4 km/h. É obra.
A proeza foi conseguida logo no primeiro serviço no encontro com o austríaco Stefan Koubek, para a primeira eliminatória da Taça Davis, Estados Unidos-Áustria, que se disputa em Uncasville, no Connecticut (EUA). Um serviço supersónico que "A-Rod" tratou de confirmar no oitavo jogo, não fossem ter ficado dúvidas sobre o registo electrónico.
Actual nº 2 mundial, atrás do suíço Roger Federer (o vencedor do Grand Slam australiano), Roddick, de 21 anos, ultrapassou definitivamente o recordista anterior, o inglês Greg Rusedski, cuja marca de 239,7 km/h (149 milhas por hora), obtida em 1998, tinha sido igualada pelo norte-americano em Junho do ano passado, em Inglaterra, durante a vitória sobre André Agassi no Torneio de Queen's.
Com a eliminação na segunda ronda, o português Nuno Borges deixou o top 50
Espanhol venceu a final em quatro sets
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Presidente dos EUA deverá assistir ao jogo entre Sinner e Alcaraz num camarote