Juniores portugueses defrontam segundos favoritos no Sand Series de Matosinhos

Sorteio do quadro masculino ditou vários duelos interessantes

Sorteio do quadro masculino do Sand Series de Matosinhos ditou vários duelos interessantes
Sorteio do quadro masculino do Sand Series de Matosinhos ditou vários duelos interessantes • Foto: Luís Barbosa

Os dados estão lançados para o Sand Series de Matosinhos, torneio tido como Grand Slam de ténis de praia que se joga no Portugal Beach Tennis Open, promovido pela Federação Portuguesa de Ténis. O sorteio dos quadros principais ficou realizado e o destaque para um duelo marcante a envolver portugueses.

É que os juniore Dinis Gomes (1450.º) e Diego Soares (917.º) de 18 e 17 anos, respetivamente, vão encarar os segundos cabeças-de-série, o italiano Michele Cappelletti (3.º do ranking e com 90 títulos conquistados) e o espahol António Ramos Viera (5.º). Já Henrique Freitas (155.º) e Pedro Maio (83.º), 11 vezes campeões nacionais, encaram os brasileiros Giovani Cariani (6.º) e Daniel Mola (7.º) Caso surpreendam os terceiros cabeças-de-série, podem cruzar com Martim Soares (67.º) e o brasileiro Daniel Canellas (95.º).

Miguel Sousa (93.º) e o francês Maxence Rolland (100.º) vão a jogo diante dos canarinhos Mateus Buemo (37.º) e Davi Ballerini (38.º), enquanto Tomás Noro (225.º), que atua ao lado do letão Daniils Gaidelis (152.º) mede forças com Fabrício Neis (16.º) e Allan Oliveira (10.º).

Na lista feminina, Débora Madile (103.ª) e a brasileira Nicole Souza (119.ª) defrontam as italianas Giulia Gasparri/Ninny Valentini, a melhor dupla da atualidade, ao passo que Ana Câmara e Bruna Paiva encaram qualifiers.

Nota ainda de destaque para Carlota Loureiro e Rita Gomes, que encaram Filipa Soares e Helena Guedes, enquanto Ana Sofia Araújo/Aurora Carvalho lutam pela vida no torneio. A fechar, Marta Magalhães (29.ª) ainda lutou mas deixou esse sonho para o depois. 

“O nível é tão alto que qualquer adversário seria difícil para os portugueses. Mas tenho esperança que consigamos fazer bons resultados. Este torneio é para isso mesmo, que os jogadores portugueses possam ganhar competitividade internacional. Vai ser bom vê-los a competir com os melhores do mundo”, começou poar afirmar Vasco Costa, secretário-geral da Federação Portuguesa de Ténis que marcou presença na cerimónia.

Pode seguir todas as incidências deste campeonato AQUI.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Beach tennis
Notícias
Notícias Mais Vistas