Portuguesa ficou à porta do título
Maria Tavares, campeã nacional de ténis de praia, ficou à porta do título no BT50 de Matosinhos, torneio que abre o Portugal Beach Tennis Open e que tem como ponto alto o Sand Series, o Grand Slam da modalidade que distribui mais de 100 mil dólares em prize money.
A portuguesa, número 62 do ranking mundial, perdeu ao lado da brasileiro Beatriz Valério, numa final que colocou frente a frente as duas melhores duplas do torneio. E foram mesmo as principais favoritas a prevalecer, com Gabija Druteikaite (71.ª) e Daniela Perera (48.ª) a mostrarem-se mais fortes, como se percebe pelos parciais 6-3 e 6-1.
Trata-se do primeiro título em conjunto para a lituana e para a espanhola, sendo que Druteikaite chega aos 12 na carreira (cinco em 2025) e Perera atinge os 22. Já Maria Tavares, que chegou a ser 34.ª do ranking mundial, ia à procura do sétimo título internacional, o segundo de 2025, depois da conquista no BT de São Miguel, com Renate Hinno.
Gianotti, Valentini ou Gasparri salientam estreia do torneio em Portugal
Jovem português de 17 anos venceu a prova júnior durante o Sand Series de Matosinhos
Líderes do ranking mundial de ténis de praia fizeram a festa em Portugal
Giulia Gasparri e Ninni Valentini confirmaram favoritismo no importante torneio de ténis de praia
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United