Jogadora de 22 anos avançou para a segunda ronda do Sand Series de Matosinhos
Victoria Ribeiro é uma das portuguesas na segunda ronda do importante Sand Series de Matosinhos, considerado um Grand Slam do ténis de praia. A jogadora de 22 anos compete ao lado de Aleksandra Kovalov e bateu a amiga (e melhor portuguesa de sempre no ranking) Marta Magalhães e a sua própria treinadora, Liudmila Nikoian, num desfecho que considerou especial.
"Foi um dia animado! Tivemos a primeira ronda contra a Marta Magalhães, que é uma colega da Seleção e também é uma amiga. Já nos conhecemos muito bem em campo. E depois a Ludmila, que é a minha treinadora, nunca é fácil jogar contra uma treinadora. Sabe do que gosto e não gosto, mas também sei dela. É muito importante abstrairmo-nos disso quando entramos em campo. Caso contrário, pode tornar-se num fator psicológico que faz toda a diferença. Não podemos pensar muito em quem está do outro lado. Há boa energia entre nós e sabia que ia haver fairplay em campo. Foi dar o máximo e seguir", começou por afirmar.
Fã de Novak Djokovic, Victoria Ribeiro até passou pelo ténis... mas a outra modalidade de raquetas não a convenceu. "Houve uma altura em que ainda joguei ténis, mas nunca gostei. Fui um bocado obrigada, mas não achava piada e desisti. Depois, comecei a jogar ténis de praia há sete ou oito anos. Ainda pensei em ir para o voleibol, porque o meu pai também jogava e eu gostava de voleibol de praia. Só que, numa tarde, em Carcavelos, comecei por brincadeira e gostei muito. É um lifestyle e apaixonei-me completamente. Estar na praia, com música, as pessoas… Há ambiente de competição, mas é uma competitividade diferente. Fui jogando mais, no início de brincadeira e agora já não é", acrescentou.
Além de elogiar o crescimento do ténis de praia nos últimos anos em Portugal, Victoria Ribeiro destaca a aposta da Federação Portuguesa de Ténis e não esconde a ambição que tem para a carreira, embora tente focar-se no presente. "Ganhar um Sand Series são palavras muito grandes, mas é o sonho de todos os que aqui estão. E o meu não é diferente. Mas estou mais focada no presente, em fazer o meu caminho, em tentar jogar sempre cada vez melhor. Eu não vivo só disto, estudo e trabalho. É um complemento, um hobby que adoro. E que quanto mais presente puder estar na minha vida, tanto melhor", destacou.
E do que vive? Victoria Ribeiro revela o que tem sido a sua vida fora dos campos. "Acabei o meu curso, estudei Ciência Política e Relações Internacionais. Passei o último ano a fazer voluntariado, também andei a trabalhar na criação de projetos para o Erasmus. Terminei em junho o contrato e, em setembro, começo o meu mestrado em Barcelona. Também sou metade espanhola", revelou.
Gianotti, Valentini ou Gasparri salientam estreia do torneio em Portugal
Jovem português de 17 anos venceu a prova júnior durante o Sand Series de Matosinhos
Líderes do ranking mundial de ténis de praia fizeram a festa em Portugal
Giulia Gasparri e Ninni Valentini confirmaram favoritismo no importante torneio de ténis de praia
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United