Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Portuguesa superou a arménia Elina Avanesyan
Em terça-feira de Carnaval, Angelina Voloshchuk colocou a máscara de guerreira sobre o semblante cândido, desta vez para garantir lugar nos oitavos de final do Women’s Indoor Oeiras Open, ficando mais perto de repetir o melhor resultado em WTA125, quando chegou aos quartos de final no Monte Aventino, o ano passado.
A viver o melhor ranking da carreira (401.ª), a tenista de 18 anos superou a arménia Elina Avanesyan, classificada na 178.ª posição do ranking mundial, no qual já figurou em 36.º há menos de um ano. Em 2.15 horas de batalha, Voloshchuk saiu vencedora com os parciais de 6-2, 4-6 e 6-4.
Com sete pontos de break convertidos, a tenista da AHEAD CT evitou por oito ocasiões que o serviço fosse quebrado para seguir em frente, uma semana após ter desperdiçado dois match points antes de ser afastada por Lucrezia Stefanini, no primeiro deste conjunto de torneios organizados pela Federação Portuguesa de Ténis, no Complexo de Ténis do Jamor.
Angelina Voloshchuk, que se tornou na primeira portuguesa a seguir em frente no quadro de singulares esta semana, vai medir forças com a neerlandesa Suzan Lamens, 109.ª classificada do ranking mundial – em setembro de 2025 figurou em 57.º -, que é terceira cabeça de série.
Portuguesa superou a arménia Elina Avanesyan
Portuguesas defrontam-se na quarta-feira
Ao lado do austríaco Lucas Miedler, o português superou, em dois parciais, a dupla Sander Arends/Romain Arneodo
Depois de ter sido eliminado em singulares na segunda-feira, no encontro dos 16 avos de final
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar