Bielorrussa defendeu o título do US Open e disputou nove finais, em 2025
Aryna Sabalenka, líder do ranking mundial da WTA, foi eleita como a tenista do ano pelo segunda temporada consecutiva, como anunciou esta 3.ª feira o organismo máximo do ténis feminino a nível mundial.
A tenista bielorrussa de 27 anos teve uma época bastante consistente, que teve como grande momento a defesa do título do US Open. Sabalenka alcançou, no total, nove finais, entre elas, no Open da Austrália e em Roland Garros. Na Oceania, perdeu a final para Madison Keys e, em França, para Coco Gauff. Na categoria WTA 1.000, conquistou ainda os Open de Miami e de Cincinatti, dando a entender que os torneios dos EUA são o seu amuleto da sorte.
Noutras distinções, Amanda Anisimova foi eleita a jogadora com maior evolução, tendo também sido nomeada para Jogadora do Ano. A norte-americana disputou cinco finais, conquistando os primeiros títulos WTA 1.000 da carreira em Doha e Pequim, e chegou às suas primeiras finais de Grand Slam, em Wimbledon e no US Open.
Katerina Siniakova e Taylor Townsend foram distinguidas como equipa de pares do ano, depois de conquistarem o segundo título de Grand Slam no Australian Open, além de terem alcançado a final do US Open. A antiga campeã olímpica Belinda Bencic recebeu o prémio de regresso do ano, após ter sido mãe em abril de 2024 e protagonizado uma série de bons resultados.
Já Victoria Mboko, canadiana de 19 anos, foi escolhida como revelação da época, depois de ganhar o seu primeiro título WTA 1.000 em casa, em Montreal.
Bielorrussa defendeu o título do US Open e disputou nove finais, em 2025
Jogadores poderão solicitar ainda uma pausa de 10 minutos para hidratação
Só foi superado por dois protagonizados por Carlos Alcaraz
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA