ATP aumenta prémios e reajusta classificação do ténis mundial

Várias medidas de apoio aos jogadores, em contexto de pandemia da covid-19

• Foto: Reuters

A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) anunciou esta quinta-feira várias medidas de apoio aos jogadores, em contexto de pandemia da covid-19, entre as quais o aumento dos prémios dos torneios das categorias 250 e 500 e reajustes na pontuação.

De acordo com as novas medidas, todos os torneios ATP 250 e ATP 500 que se disputem entre o Open de Austrália, que decorreu em fevereiro, e a prova de Wimbledon, agendada para julho, terão aumentos de prémios de 80% e 60%, respetivamente.

No que se refere à pontuação, a ATP decidiu que os torneios disputados entre 4 de março e 5 de agosto de 2019, que não se realizaram em 2020 devido à pandemia, manterão 50% dos pontos conquistados, enquanto os que foram jogados no ano passado serão descontados na classificação mundial.

Tomando como exemplo o Masters de Madrid, a ATP explica que um jogador ficará com 100% dos pontos somados na edição deste ano, que decorrerá entre 30 de abril e 9 de maio, ou 50% dos pontos somados em 2019, conforme o que lhe for mais favorável.

Em relação aos eventos que se disputaram em 2020, casos dos torneios de Roland Garros e US Open, serão descontados os pontos das edições de 2019, que até agora estavam 'congelados'.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.