Anúncio foi feito pela própria tenista canadiana
A tenista canadiana Bianca Andreescu, número seis mundial, anunciou no domingo ter tido um teste positivo à covid-19, que a afastará do torneio de Madrid, na próxima semana.
"Depois de dois testes negativos antes do voo para Madrid, infelizmente testei positivo à chegada, e por isso não poderei jogar em Madrid", escreveu a jogadora de 20 anos, que revelou sentir-se "bem" e estar a descansar.
O azar para Andreescu continua, depois de em 03 de abril ter sido forçada a desistir da final do torneio de Miami, contra a australiana Ashleigh Barty, líder do 'ranking' mundial, devido a uma lesão no pé direito.
A vencedora do Open dos Estados Unidos de 2019 falhou quase 15 meses de competição devido a uma lesão num joelho, além dos efeitos da pandemia, regressando em fevereiro deste ano, no Open da Austrália, o primeiro Grand Slam da época, em que caiu na segunda ronda ante a taiwanesa Hsieh Su-wei.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.100.659 mortos no mundo, resultantes de mais de 146,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Jovem de Alverca derrotou a vimaranense Francisca Jorge
Português está pela primeira vez nas meias-finais de pares de um Masters 1.000
Português vence o australiano John Peers e o norte-americano JJ Tracy
Garantiram vagas ao apurarem-se para os 'quartos' do Masters 1.000 de Paris
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos