Carlos Alcaraz: «Deve haver alguma razão que desconhecemos para Sinner continuar a jogar»

Italiano acusou doping em março mas foi ilibado

• Foto: USA Today Sports

Carlos Alcaraz considerou a polémica em torno do italiano Jannik Sinner um assunto "delicado e muito sério", mas não quis entrar em grandes detalhes sobre o tema. O italiano, líder do ranking mundial, deu positivo num controlo antidoping realizado em março, em Indian Wells, mas acabou por ser ilibado por se considerar que teria sido contaminado com a substância em causa através do fisioterapeuta.

"Acho que há algo por detrás de tudo isto que muita gente não sabe. Inclusivamente eu não sei. E complicado falar deste assunto", explicou o número 3 na lista ATP, antes do arranque do US Open. "A verdade é que deu positivo, mas deve haver alguma razão, que desconhecemos, para que o tenham deixado continuar a jogar. Por isso não posso abordar o assunto. No final foi inocentado, foi dado como inocente, pelo que teremos o Jannik no torneio."

O caso gerou um amplo debate nos meandros do ténis, mas Alcaraz não acredita que existam "diferentes regras para diferentes tenistas". "Não acredito nisso."

E acrescentou: "Acredito num desporto limpo. Não sei muito sobre esse assunto, mas acredito que há coisas que não sabemos. Se permitiram ao Jannik continuar a jogar, foi por algum motivo. Disseram que é inocente. É tudo o que sei e o que posso dizer."

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Ténis
Notícias
Notícias Mais Vistas