Italiano acusou doping em março mas foi ilibado
Carlos Alcaraz considerou a polémica em torno do italiano Jannik Sinner um assunto "delicado e muito sério", mas não quis entrar em grandes detalhes sobre o tema. O italiano, líder do ranking mundial, deu positivo num controlo antidoping realizado em março, em Indian Wells, mas acabou por ser ilibado por se considerar que teria sido contaminado com a substância em causa através do fisioterapeuta.
"Acho que há algo por detrás de tudo isto que muita gente não sabe. Inclusivamente eu não sei. E complicado falar deste assunto", explicou o número 3 na lista ATP, antes do arranque do US Open. "A verdade é que deu positivo, mas deve haver alguma razão, que desconhecemos, para que o tenham deixado continuar a jogar. Por isso não posso abordar o assunto. No final foi inocentado, foi dado como inocente, pelo que teremos o Jannik no torneio."
Relacionadas
O caso gerou um amplo debate nos meandros do ténis, mas Alcaraz não acredita que existam "diferentes regras para diferentes tenistas". "Não acredito nisso."
E acrescentou: "Acredito num desporto limpo. Não sei muito sobre esse assunto, mas acredito que há coisas que não sabemos. Se permitiram ao Jannik continuar a jogar, foi por algum motivo. Disseram que é inocente. É tudo o que sei e o que posso dizer."
Belgas conseguiram vitórias nos dois encontros de singulares
Espanhol lesionou-se durante as ATP Finals
Tenista espanhol está a contas com um edema isquiotibial na perna direita
A jogar em casa, italiano levou a melhor em dois sets
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher