Espanhol poderá conquistar o quarto título do ATP Challenger Tour e garantir a estreia no top 100 mundial
O tenista espanhol Carlos Alcarraz e o argentino Facundo Bagnis apuraram-se para a final do 'challenger' 3 de Oeiras, torneio de categoria 125 do ATP Challenger Tour, que decorre no Complexo Desportivo do Jamor.
O primeiro a alcançar a vitória foi Bagnis, de 31 anos, que superou com facilidade o francês Hugo Gaston em dois 'sets', pelos parciais de 6-0 e 6-3, em uma hora e 13 minutos.
Graças ao triunfo, o antigo 55.º colocado no 'ranking' ATP e atual 109.º classificado garantiu a presença naquela que será a sua terceira final jogada em território nacional, após as derrotas no encontro decisivo do 'challenger' de Braga e do Lisboa Belém Open, em 2019.
Bem mais difícil foi o triunfo do jovem prodígio Carlos Alcarraz, de 18 anos, para eliminar o japonês Taro Daniel (112.º ATP), em três partidas, pelos parciais de 6-2, 5-7 e 6-2, ao cabo de duas horas e 35 minutos.
Depois de ter deixado escapar uma vantagem de 5-3 e um 'match point' no segundo 'set', o espanhol e número 114 da hierarquia mundial foi obrigado a lutar pelo acesso à final na partida decisiva, mas, sem dar grandes hipóteses ao adversário e ao fazer dois 'breaks', venceu a meia-final e marcou encontro com Bagnis.
Na final no Jamor com o argentino, Carlos Alcaraz poderá conquistar o quarto título do ATP Challenger Tour e garantir a estreia no top 100 mundial.
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Nome da lendária antiga tenista apareceu na lista de atletas seguidos pela autoridade antidoping do ténis
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo