O atual líder do ranking mundial não vai participar no primeiro Grand Slam da temporada devido a uma lesão muscular na perna direita
O espanhol Carlos Alcaraz, atual líder do ranking mundial de ténis, anunciou esta sexta-feira ter desistido de participar no Open da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, devido a lesão.
"Numa altura em que me sentia no melhor da minha forma, lesionei-me devido a um movimento em falso durante um treino", revelou o tenista na sua conta do Twitter, dando conta de uma lesão muscular na perna direita.
O jogador, que também vai falhar o torneio de Kooyong (Austrália), manifestou a sua tristeza por falhar o primeiro grande torneio da temporada: "Trabalhei duramente para chegar no meu melhor nível à Austrália".
Aos 19 anos, Alcaraz tornou-se no jogador mais jovem a chegar à liderança do ranking mundial, depois da criação da classificação ATP em 1973, ao vencer em setembro último o US Open, o seu primeiro triunfo em torneios do Grand Slam, tornando-se igualmente no mais jovem jogador da história a terminar o ano na liderança da hierarquia mundial.
Desgraciadamente no podré jugar ni el Care A2+ Kooyong ni el Abierto de Australia. Es un momento duro, pero tengo que ser optimista, recuperarme y mirar hacia delante. Nos vemos en 2024 @AustralianOpen ??
Após Nuno Borges ceder frente a Ignacio Buse
Dupla portuguesa venceu em pares
Tem de vencer os últimos três encontros
Seleção Nacional tem ainda Francisco Cabral em pares
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final