Após ter eliminado o espanhol Bernabé Zapata Miralles
O tenista argentino Diego Schwartzman vai ser o adversário do português Nuno Borges na segunda ronda de Roland Garros, depois de eliminar o espanhol Bernabé Zapata Miralles na estreia no torneio do Grand Slam parisiense.
Antigo top 10, o experiente argentino, atualmente na 95.ª posição do ranking mundial, bateu o espanhol Zapata Miralles, 38.º, por 1-6, 6-7 (5-7), 6-2, 6-0 e 6-4, em três horas e 37 minutos.
Especialista em terra batida, Schwartzman esteve nas meias-finais em Roland Garros em 2020, tendo ainda duas presenças nos quartos de final do 'major' parisiense, em 2018 e 2021.
No sábado, Nuno Borges (80.º do mundo) tinha-se qualificado pela primeira vez para a segunda ronda de Roland Garros, ao vencer o norte-americano John Isner (90.º), por 6-4, 5-7, 7-6 (7-3), 4-6 e 7-6 (11-9), numa longa maratona de três horas e 58 minutos.
A participar pela quinta vez num torneio do Grand Slam, Nuno Borges passou pela segunda vez a primeira ronda de singulares, depois de já o ter feito no Open dos Estados Unidos em 2022.
Nuno Borges derrotou Schwartzman no único encontro entre ambos, já esta temporada, na caminhada do português para a conquista do challenger de Phoenix, nos Estados Unidos.
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Nome da lendária antiga tenista apareceu na lista de atletas seguidos pela autoridade antidoping do ténis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam