Tenista sérvio vai ter de explicar a 'isenção médica' que recebeu para entrar no país sem vacina
O primeiro-ministro da Austrália garantiu esta quarta-feira que o país não vai abrir exceções e avisou que Novak Djokovic corre sérios riscos de voltar a casa no primeiro avião disponível. O tenista sérvio - que não estará vacinado contra a covid-19 - encontra-se nesta altura a caminho de Melbourne, onde conta disputar o Open da Austrália este mês, pois diz que recebeu uma "isenção médica" para poder entrar no país sem a exigida inoculação.
A publicação que Djokovic fez nas redes sociais a falar desta "isenção médica" gerou uma onda de revolta na Austrália, com muitos fãs a ameaçarem boicotar o torneio, mas Scott Morrison assegura que o sérvio não vai ter um tratamento especial para entrar no país.
Relacionadas
"Não haverá regras especiais para o Novak Djokovic, de forma alguma. Estamos à espera que ele chegue e que mostre as provas que suportam a tal isenção médica", explicou Morrison esta quarta-feira em conferência de imprensa.
A 'Tennis Australia' e o governo do Estado de Victoria revelaram que Djokovic foi uma das 26 pessoas a beneficiar da isenção para entrar no país.
"O meu entendimento é que qualquer pessoa que queira entrar na Austrália tem de cumprir com as exigências das nossas fronteiras. Agora, no que toca a Novak Djokovic ele vai ter de provar que não pode ser vacinado por razões médicas de modo a poder beneficiar das mesmas regras das pessoas vacinadas. Por isso, temos de esperar que chegue e que mostre essas provas. Se forem insuficientes, então não será tratado de forma diferente e será colocado no próximo avião para casa", explicou o governante.
Os motivos pelos quais Djokovic obteve a isenção médica não são conhecidos.
Seja como for, Djokobvic conta defender o título no Open da Austrália onde, se voltar a vencer, tornar-se-á no jogador com mais títulos em torneios do Grand Slam (21), com mais um do que Roger Federer e Rafael Nadal.
Prova teve lugar em Shenzhen, na China
Tenista polaca bate Ekaterina Alexandrova na final
Português faz dupla com o austríaco Lucas Miedler
Ao lado do austríaco Lucas Miedler, tenista português vai agora defrontar a dupla Arneodo-Gille
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas