Espanhol conquistou o 21.º torneio do Grand Slam da carreira na Austrália
O tenista sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, elogiou este domingo o espírito competitivo de Rafael Nadal, depois de o espanhol ter conquistado o 21.º torneio do Grand Slam, no Open da Austrália.
Impedido de participar no primeiro 'major' da temporada, depois de ter sido deportado, devido a irregularidades no seu visto, relacionadas com a covid-19, 'Nole' salientou "o excecional ténis" jogado no Open da Austrália.
Relacionadas
"Parabéns ao Rafael Nadal pelo 21.º 'Grand Slam'. Fantástica conquista. Sempre com um impressionante espírito de luta, que prevaleceu mais uma vez", escreveu Djokovic, numa publicação na rede social Instagram.
O espanhol Rafael Nadal tornou-se hoje o primeiro tenista masculino a vencer 21 torneios do 'Grand Slam', ao derrotar o russo Daniil Medvedev, num encontro em que esteve a perder por dois 'sets' a zero.
Vencedor em Melbourne em 2009, Nadal, quinto do 'ranking' mundial, somou o seu segundo título na Austrália, ao vencer Medvedev, número dois da hierarquia, por 2-6, 6-7 (5-7), 6-4, 6-4, 7-5, em cinco horas e 24 minutos, e passou a ter 21 'majors', superando o suíço Roger Federer e o próprio Djokovic.
"Daniil Medvedev deu tudo em campo e jogou com a paixão e a determinação que nos habituou a esperar dele", referiu.
Djokovic elogiou ainda a vencedora feminina, a australiana Ashleigh Barty, pela "fantástica prestação", e a norte-americana Danielle Collins, finalista vencida.
Bielorrussa defendeu o título do US Open e disputou nove finais, em 2025
Jogadores poderão solicitar ainda uma pausa de 10 minutos para hidratação
Só foi superado por dois protagonizados por Carlos Alcaraz
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção