Djokovic envolvido em nova polémica e até já se fazem apelos a Joe Biden

Sérvio não pode entrar nos Estados Unidos para competir nos torneios de Indian Wells e Miami

As autoridades dos Estados Unidos negaram o pedido de exceção a Novak Dkojovic para entrar nos Estados Unidos e o senador da Flórida do Partido Republicano, Rick Scott, pediu ao presidente Joe Biden que intervenha na resolução do problema.

O tenista sérvio não está vacinado contra a covid-19 e, segundo as regras do país, não pode entrar em território norte-americano nessa condição. Foi pedida uma isenção, de modo a que Djokovic pudesse participar nos torneios de Indian Wells (de 8 a 19 de março) e Miami (de 22 de março a 2 de abril), que segundo Scott foi negada. 

 

Marco Rubio, outro senador da Flórida, assinou a mesma carta dirigida ao presidente do país: "Escrevemos-lhe para pedir que conceda a isenção solicitada, que é necessária para permitir que o senhor Djokovic compita no torneio de Miami, que terá lugar no nosso estado", pode ler-se.

"Não faz sentido que Joe Biden diga que a covid-19 acabou mas mesmo assim se impeça Djokovic de competir em Miami por causa da questão da vacina", escreveu o senador Rick Scott no Twitter. "É tempo de acabar com a regra da vacina para os viajantes internacionais."

O sorteio do quadro principal de Indian Weels realiza-se já na próxima segunda-feira.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Ténis
Notícias
Notícias Mais Vistas