Jovem tenista apura-se para a final
Duarte Vale, número 49 do ranking mundial de juniores, garantiu este sábado no México o melhor resultado da sua carreira e um dos maiores feitos dos últimos anos do ténis nacional no circuito de sub-18, confirmando a presença na final do Abierto Juvenil Mexicano, torneio Grade A – categoria a seguir aos torneios do Grand Slam –, disputado na Cidade do México.
Depois de bater o canadiano Benjamin Sigouin, número 12 mundial, nos quartos-de-final, o jovem de 17 anos, que se treina na Quinta da Moura, derrotou ontem, nas ‘meias’, o argentino Juan Pablo Mazzuchi, de 17 anos e nº 157 do ranking, por 6-4 e 6-4.
Na final, a primeira de um português em torneios desta categoria desde Frederico Silva, ex-top 10 mundial, em 2012, Duarte Vale vai medir forças com o sérvio Miomir Kecmanovic, nada mais nada menos do que o atual número dois mundial e recente finalista do US Open, onde só perdeu diante do canadiano Felix Auger Aliassime.
Para já, Vale já tem garantido um novo recorde de ranking mundial de sub-18.
Tenista eslovaca derrotou a russa Alina Korneeva em três sets
Duas portuguesas foram eliminadas
Dupla feminina bateu na final a dupla cabeça de série, Lola Barrau (França) e Daniela Pereira (Espanha), pelos parciais de 6-3 e 7-6.
Após Nuno Borges ceder frente a Ignacio Buse
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos