No torneio feminino a decisão será entre Francisca Jorge e Inês Murta
Frederico Silva desistiu este sábado lesionado das meias-finais e permitiu a Nuno Borges a qualificação para a final do terceiro torneio do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis (FPT), assim como Francisca Jorge na competição feminina.
Na primeira meia-final masculina do dia, disputada no Tennis Club da Figueira da Foz, Frederico Silva e Nuno Borges disputaram um encontro bastante equilibrado, com cada um a vencer um set. No primeiro jogo da terceira partida, contudo, Frederico Silva abandonou com problemas na anca esquerda, quando o resultado estava fixado em 4-6 e 6-4, e cedeu a passagem à final a Borges.
"Tenho andado com uma dor na perna desde o encontro com o João Sousa. Estou a tentar recuperar, mas precisava de mais uns dias entre torneios que acabei por não ter. Fui tentando jogar, mas hoje senti-me muito limitado desde o início. Tentei ganhar em dois sets mesmo com dores, mas não consegui fazê-lo e optei por desistir porque estava a piorar bastante. A perna estava muito presa e não estava a conseguir jogar", explicou o esquerdino das Caldas da Rainha.
Já Nuno Borges, campeão da primeira etapa do Circuito Sénior da FPT, confessou ter vivido um encontro "complicado".
"Muitas emoções diferentes, senti-me bem e depois mal, com alguns altos e baixos, mas joguei bem. Ele é um jogador muito duro e acho que tenho muita coisa positiva a tirar deste encontro. Senti-me a cair para o lado negro no final do segundo set, mas tentar manter-me positivo e confiante foi a chave para a segunda partida. Tenho muita tendência para expressar-me muito e isso nem sempre me ajuda", salientou.
Na final Nuno Borges vai defrontar Duarte Vale, de 21 anos, que precisou de duas horas e 29 minutos para derrotar Luís Faria, por 7-5, 3-6 e 6-3, após a interrupção do encontro devido a chuva e trovoada na Figueira da Foz.
Na competição feminina, pela terceira semana consecutiva, Francisca Jorge e Inês Murta vão discutir o título do Circuito Sénior da FPT, desta feita no Tennis Club da Figueira da Foz.
Depois de eliminar Ana Filipa Santos em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-1, a tricampeã nacional absoluta e número um portuguesa marcou novamente encontro com a algarvia Inês Murta, campeã no Lisboa Racket Centre no último domingo, que bateu Maria Inês Fonte em duas partidas, por 6-2 e 6-1.
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Nome da lendária antiga tenista apareceu na lista de atletas seguidos pela autoridade antidoping do ténis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam