Líder do ranking mundial Ashleigh Barty também não vai marcar presença
A ucraniana Elina Svitolina, quinta da classificação mundial WTA, e a holandesa Kiki Bertens, sétima, comunicaram esta sexta-feira que estarão ausentes do Open dos Estados Unidos em ténis, um dos quatro torneios do Grand Slam.
"Não tenho a certeza de poder viajar para os Estados Unidos sem meter a minha equipa e a mim mesma em perigo", escreveu Elina Svitolina no Instagram, em relação ao torneio em Nova Iorque e à pandemia da covid-19.
Pela mesma razão, Kiki Bertens não estará no torneio, a disputar entre 31 de agosto e 13 de setembro, com a holandesa a comunicar a ausência após uma "longa reflexão". "O problema da covid-19 é ainda muito preocupante. A saúde de cada um está acima de tudo e o controlo do vírus é uma prioridade", justificou a holandesa, semifinalista em Roland Garros em 2016.
As ausências de Svitolina e Bertens juntam-se às da australiana Ashleigh Barty, líder do ranking mundial, que já tinha anunciado, em 30 de julho, que não estaria no US Open, devido aos riscos existentes.
No quadro masculino, também o espanhol Rafael Nadal, segundo do ranking mundial, anunciou na terça-feira que não competirá em Nova Iorque, igualmente devido à pandemia, mas criticando também aquilo a que designou de "calendário de loucos".
Com o reagendamento de torneios, o Open dos Estados Unidos antecede o Masters 1.000 de Roma (20 a 27 de setembro) e o torneio de Roland Garros, tradicionalmente entre maio e junho, a partir de 27 de setembro.
O líder mundial, o sérvio Novak Djokovic, está inscrito, mas ainda não decidiu se competirá em Nova Iorque.
A campeã do Open dos Estados Unidos precisa agora de vencer apenas um set a Coco Gauff para assegurar uma vaga na próxima fase
Prova decorre na Arábia Saudita
Português e Lucas Merlier têm hipóteses de estarem nas ATP Finals
Francisco Cabral no top 20 de pares
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão