Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Espanhóis levaram a melhor sobre a República Checa
Seguir Autor:
A seleção de ténis espanhola e a congénere da Alemanha asseguraram na quinta-feira a passagem às meias-finais da Taça Davis, a decorrer em Bolonha, Itália, após eliminarem, respetivamente, República Checa e Argentina.
A Espanha nem entrou bem no confronto com a República Checa, ao ceder o primeiro encontro de singulares, após a derrota de Pablo Carreño-Busta (89.º ATP) frente a Jakub Mensik (19.º ATP), por 7-5 e 6-4, mas Jaume Munar (36.º ATP) conseguiu surpreender Jiri Lehecka (17.º ATP), pelos parciais de 6-3 e 6-4, e restabeleceu a igualdade na eliminatória.
No desafio de pares, o duo Marcel Granollers e Pedro Martínez revelou-se mais forte e eficaz que Tomas Machac e Mensik, que desperdiçaram cinco 'set points', e, com os parciais de 7-6 (8-6) e 7-6 (10-8), colocou Espanha, seis vezes campeã da emblemática competição, nas meias-finais da prova.
Assim como a seleção espanhola, privada do contributo do número um mundial, Carlos Alcaraz, por lesão, a Alemanha também travou um intenso duelo com a Argentina, só decidido no terceiro e decisivo encontro.
Já depois do desaire de Jan Lennard-Struff (84.º ATP) diante de Tomas Martin Etcheverry (60.º ATP), pelos parciais de 7-6 (7-3) e 7-6 (9-7), Alexander Zverev, número três mundial, deu nova esperança aos germânicos, ao confirmar o favoritismo sobre Francisco Cerundolo (21.º ATP), por 6-4 e 7-6 (7-3).
Remetida a manutenção em prova para o embate de pares, Kevin Krawietz e o parceiro Tim Puetz precisaram de cinco 'match points' frente a Andrés Molteni e Horácio Zeballos para, após anularem três pontos de encontro, 'selarem' o triunfo e marcarem encontro no sábado com Espanha, vencendo com prciais de 4-6, 6-4 e 7-6 (12-10).
Itália, bicampeã da Taça Davis, e Bélgica disputam disputam hoje o primeiro passe para a final, agendada para domingo, em Bolonha.
Sérvio sobe à 3.ª posição, por troca com o alemão Alexander Zverez, depois da final perdida para Carlos Alcaraz
jogadora de 29 anos teve uma das melhores semanas da sua já longa carreira
Aos 22 anos e 272 dias, o murciano converteu-se no mais jovem tenista a completar o Grand Slam de carreira
Checos inscreveram-se no ATP Challenger 75 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis a instantes do fim do prazo
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano