Informação foi revelada pela organização do torneio português
O ATP vai divulgar ainda hoje o calendário para o próximo ano mas a organização do Estoril Open fez saber que já tem conhecimento de que o torneio português não está na lista de provas para 2025.
O problema, escreve a organização portuguesa em comunicado, está relacionado com o 'crescimento' de todos os Masters 1.000 de uma semana 12 dias (à exceção de Monte Carlo e Paris), juntamente com o upgrade de três torneios ATP 500, o que implica menos semanas disponíveis no calendário. "No entanto, e em conjunto com o ATP Tour, continuaremos a explorar todas as vias para que o torneio se realize em 2025 e nos anos seguintes, continuando assim uma longa e bem-sucedida colaboração."
João Zilhão, diretor do Estoril Open, explicou a situação: "Existe uma relação de excelência entre o Millennium Estoril Open, tanto com o Management como o Board do ATP Tour. É dos mais populares eventos entre os jogadores e o próprio Casper Ruud, considerado um líder de opinião entre os seus pares, referiu no seu discurso de vitória em 2023 que iria votar na nossa prova como melhor torneio ATP 250 do ano. A reformulação do calendário e o consequente aumento de semanas nos torneios Masters 1.000 tem um impacto inevitável no número de semanas disponíveis no calendário do ATP Tour em 2025. Mas, no caso do Millennium Estoril Open prosseguem as diligências para se encontrar a melhor solução e continuarmos a organizar no futuro o maior evento tenístico nacional", assegurou Zilhão.
A edição deste ano do Estoril Open, recorde-se, disputa-se de 30 de março a 7 de abril, no Clube de Ténis do Estoril.
Antiga tenista diz estar agora a "reencontrar-se" depois de ter vivido momentos difíceis
Venceu duas vezes em Roland Garros e foi primeiro italiano a conquistar um título do 'Grand Slam'
Tenista dinamarquês derrotou o eslovaco Andrej Martin
Ao lado de Alexander Donski, o português derrotou a dupla Theo Arribage-Nino Serdarusic
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Pete