Venceu duas vezes em Roland Garros e foi primeiro italiano a conquistar um título do 'Grand Slam'
O ex-tenista Nicola Pietrangeli, vencedor duas vezes em Roland Garros e primeiro italiano a conquistar um título do 'Grand Slam', morreu aos 92 anos, anunciou esta segunda-feira a Federação Italiana de Ténis (FITP).
"O ténis italiano chora pelo seu ícone. O único italiano que faz para do 'Hall of Fame' do ténis mundial, Nicola Pietrangeli, morreu aos 92 anos", escreveu a FITP na rede social X.
Nascido em 1933, filho de pai italiano e mãe russa, conquistou 48 títulos ao longo da carreira, incluindo as edições de 1959 e 1960 de Roland Garros, onde ainda perdeu as finais de 1961 e 1964, ambas face ao espanhol Manuel Santana.
Pietrangeli somou ainda 164 jogos na Taça Davis, conseguindo 120 vitórias, tendo sido finalista em 1960 e 1961, para, mais tarde, em 1976, vencer a prova como 'capitão' da seleção italiana.
Um dos 'courts' mais icónicos do Foro Italico, onde se disputa todos os anos em maio o Masters 1000 de Roma, tem, desde 2006, o seu nome.
Venceu duas vezes em Roland Garros e foi primeiro italiano a conquistar um título do 'Grand Slam'
Tenista dinamarquês derrotou o eslovaco Andrej Martin
Ao lado de Alexander Donski, o português derrotou a dupla Theo Arribage-Nino Serdarusic
Jovem algarvio e Alexader Donski eliminaram nas meias-finais o espanhol Inigo Cervantes e o austríaco David Pichler
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este