Francisco Cabral ainda sonha com Turim

Português e Lucas Merlier têm hipóteses de estarem nas ATP Finals

Francisco Cabral
Francisco Cabral • Foto: FPT

Francisco Cabral, de 28 anos, voltou a fazer história esta segunda-feira ao aparecer pela primeira vez no top 20 do ranking ATP de pares, precisamente no 20.º posto. O portuense, finalista do ATP 500 de Viena e semifinalista do Masters 1000 de Paris nas últimas duas semanas, é o primeiro português a figurar no top 20 de qualquer ranking mundial de ténis.

Apesar de terem começado a jogar juntos apenas em abril, Cabral e o parceiro austríaco, Lucas Miedler, são nesta altura 11.ºs da ATP Race para Turim e ainda têm hipóteses de rumar até às ATP Finals como dupla suplente. Para isso, precisam de vencer o ATP 250 de Atenas (estreiam-se esta terça-feira) e esperar que os franceses Sadio Dombia e Fabien Reboul (10.ºs da classificação de 2025) percam antes das meias-finais.

Caso consiga ficar em 10.º, Cabral garante cerca de 25 mil euros em Turim como suplente... mesmo que não venha a jogar.

Rocha quebra série negativa no Japão

Depois de três derrotas consecutivas na digressão asiática, Henrique Rocha evitou outra, agora no Challenger Matsuyama. O número 167 do ranking ATP seguiu em frente depois de dar a volta ao marcador diante de um wild card local.

Rocha superou Kokoro Isomura (479.º) com os parciais 5-7, 6-4 e 6-1, em 2h32. Agora espera para saber se irá medir forças com o australiano Moerani Bouzige (317.º) ou com o japonês Renta Tokuda (313.º).

Entrentanto, no ATP 250 de Atenas, Nuno Borges (47.º) ficou a saber que vai defrontar na 2.ª ronda, esta tera-feira (18h00), o norte-americano Eliott Spizzirri (96.º), que tal como ele foi uma estrela do circuito universitário.

Por José Morgado
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Ténis
Notícias
Notícias Mais Vistas