Francisco Cabral bate novamente o recorde e sobe a 19.º do ranking mundial de pares

Tenista português venceu o torneio de Brisbane, com o seu parceiro Lucas Miedler

Seguir Autor:

Francisco Cabral venceu título ATP de pares em Brisbane com Lucas Miedler
Francisco Cabral venceu título ATP de pares em Brisbane com Lucas Miedler • Foto: Francisco Cabral / Instagram

O tenista português Francisco Cabral subiu esta 2.ª feira ao 19.º lugar do ranking mundial de pares, depois de, ao lado do austríaco Lucas Miedler, ter , na Austrália.

O portuense, que já era o português mais bem classificado de sempre num ranking mundial, melhorou a sua melhor posição, enquanto Mielder, com quem venceu um torneio pela quarta vez, subiu a 23.º.

Em singulares, Nuno Borges continua a ser o melhor português, apesar de ter descido ao 46.º posto, com Jaime Faria a manter o 151.º lugar e Henrique Rocha a cair para 158.º, dois tenistas que iniciaram esta 2.ª feira a participação no qualifying no Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam do ano.

No topo da classificação, a única mudança foi a subida do italiano Lorenzo Musetti ao quinto posto, com o espanhol Carlos Alcaraz a manter a liderança, à frente do italiano Jannik Sinner, segundo, e do alemão Alexander Zverev, terceiro.

Na hierarquia feminina, a bielorrussa Aryna Sabalenka segue no topo, à frente da polaca Iga Swiatek, vice-líder, enquanto a norte-americana Coco Gauff ultrapassou a compatriota Amanda Anisimova na terceira posição.

Na véspera de se estrear na qualificação do Open da Austrália, Francisca Jorge desceu para 213.ª do mundo, mantendo-se como melhor portuguesa, à frente da irmã Matilde Jorge (268.º).

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Ténis Notícias
Notícias Mais Vistas