Depois de chegar aos quartos de final do Masters 1.000 de Cincinnati
O tenista português Francisco Cabral entrou esta segunda-feira pela primeira vez no top 30 mundial de pares, depois de ter subido ao 29.º lugar, com Nuno Borges a deixar os primeiros 40 da hierarquia de singulares.
Ao lado do austríaco Lucas Miedler, que subiu a 28.º, Cabral chegou, na última semana, aos quartos de final do Masters 1.000 de Cincinnati, o que lhe permitiu subir na hierarquia mundial pela quarta atualização consecutiva.
Em singulares, Nuno Borges caiu para a 42.ª posição, com Jaime Faria a subir a 118.º e Henrique Rocha a ascender ao 168.º lugar.
No topo da classificação não houve mudanças, com o italiano Jannik Sinner em primeiro lugar, à frente do espanhol Carlos Alcaraz, que defronta hoje na final de Cincinnati, enquanto o alemão Alexander Zverev é o terceiro posicionado.
A bielorrussa Aryna Sabalenka também se mantém no topo da hierarquia feminina, seguida da norte-americana Coco Gauff e da polaca Jéssica Pegula, com Francisca Jorge a ser melhor portuguesa, na 228.ª posição.
Dupla lusa-austríaca apurou-se para os quartos de final
Francisco Cabral mantém-se entre os 30 melhores em pares
Ex-tenista austríaco assegura que não é fácil chegar ao circuito profissional
Tenista norte-americana derrotou compatriota Jessica Pegula em dois sets
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira