Gambill conquista Torneio de Delray

JAN-MICHAEL Gambill está a atravessar uma das melhores fases da sua carreira profissional, iniciada em 1996. Aos 23 anos, o norte-americano assume-se como uma das escolhas prioritárias de Patrick McEnroe para a selecção da Taça Davis (principalmente após a ”recusa” de Andre Agassi), num voto de confiança que reflecte exibições cada vez mais consistentes de um tenista que contava com apenas um título no seu currículo (Scottsdale, em 1999, com vitória sobre Lleyton Hewitt na final).

O bom momento de Gambill fica, de resto, bem patenteado pelos resultados que registou neste início de época: em seis torneios atingiu os quartos-de-final em três ocasiões, alcançando ainda uma meia-final.

No Torneio de Delray Beach, Gambill deu sequência à boa série que vem realizando. Após ter eliminado o espanhol Sergi Bruguera, o britânico Greg Rusedki, o compatriota Chris Woodruff e o australiano Wayne Arthurs, o ”yankee” manteve a invencibilidade (em três confrontos) ante Xavier Malisse, de 20 anos, batendo o belga, na final, por 7-5 e 6-4. Gambill, torna-se, deste modo, o 18º jogador em 19 torneios disputados esta época a conquistar um título – o único a ”bisar” até agora foi brasileiro Gustavo Kuerten.

Williams qualificam-se

Entretanto, no torneio feminino de Indian Wells, as norte-americanas Venus e Serena Williams garantiram a passagem à quarta ronda, ao derrotarem, respectivamente, Cara Black, do Zimbabué, por 6-4, 3-6 e 6-0, e a espanhola Gala Leon Garcia, por 6-3 e 6-1. Nas restantes partidas, a suíça Martina Hingis ganhou à espanhola Cristina Valero por 6-3 e 6-0; a francesa Nathalie Tauziat caiu frente à australiana Evie Dominikovic, por 6-4, 4-6 e 7-5; enquanto a alemã Anke Huber, vencedora do último Estoril Open (que vem defender em Abril) afastou a tailandesa Tamarine Tanasugarn, com parciais de 3-6, 6-4 e 6-3.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Ténis
Notícias
Notícias Mais Vistas