Tenista espanhola está na Austrália e acompanha o desenrolar dos acontecimentos
A espanhola Garbiñe Muguruza, finalista do Open da Austrália em 2020, considerou em declarações ao jornal 'As' que o caso de Novak Djokovic é "uma luta que não faz sentido".
A tenista, que já se encontra na Austrália a preparar-se para o torneio que arranca dia 17, diz que está vacinada e que está contente com esse facto. "Eu estou vacinada, sei os requisitos que é necessário ter e estou contente por o ter feito. Creio que mais tarde ou mais cedo todos teremos de nos vacinar, então esta é uma luta que não faz sentido", explicou Muguruza, vencedora de Roland Garros em 2016 e Wimbledon em 2017.
Relacionadas
A espanhola, nascida na Venezuela há 28 anos, diz que não sabe ao certo quem vai ganhar com esta situação. "Não me quero meter muito neste assunto, até porque não está resolvido e não sabemos como vai terminar. Há muitas dúvidas. O que sei é que tudo o que está a acontecer é um show e não sei se beneficia o torneio, o ténis e este país. Não sei quem no final vai ganhar com tudo isto."
Recorde-se que Novak Djokovic está retido num modesto hotel para imigrantes ilegais em Melbourne, depois de ter tentado entrar na Austrália sem a vacina contra a covid-19, apenas com uma isenção médica que as autoridades do país rejeitaram. O jogador sérvio, número um mundial, apelou da decisão para os tribunais e vai ser ouvido amanhã (23 horas em Portugal Continental).
Djokovic, de 34 anos, quer competir no Open da Austrália, um torneio que venceu 9 vezes, incluindo nos últimos três anos. Se voltar a ganhar em Melbourne, tornar-se-á no tenista com mais títulos em torneios do Grand Slam (21), mais um do que Rafael Nadal e Roger Federer, ambos com 20.
Prova teve lugar em Shenzhen, na China
Tenista polaca bate Ekaterina Alexandrova na final
Português faz dupla com o austríaco Lucas Miedler
Ao lado do austríaco Lucas Miedler, tenista português vai agora defrontar a dupla Arneodo-Gille
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo