Pedro Sousa e Gonçalo Oliveira não tiveram a mesma sorte do compatriota e foram eliminados do torneio português
O tenista português Gastão Elias avançou esta terça-feira para a segunda ronda do Lisboa Belém Open, torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour, a decorrer no Club Internacional de Foot-Ball (CIF), enquanto Pedro Sousa e Gonçalo Oliveira foram eliminados.
Dos três representantes nacionais a disputar hoje a ronda inaugural do 'challenger' lisboeta, apenas Gastão Elias, número 209 no ranking ATP, assegurou a continuidade em prova, ao derrotar o argentino Pedro Cachín, primeiro cabeça de série, em três sets, com os parciais de 6-2, 6-7 (3-7) e 7-6 (7-4).
Ultrapassado o 60.º colocado na hierarquia mundial, que em agosto conquistou o seu quarto título 'challenger' da temporada, na República Dominicana, o tenista das Caldas da Rainha vai defrontar na segunda ronda o jovem francês Luca Van Assche (289.º ATP), de 18 anos, que bateu na estreia o italiano Riccardo Bonadio também em três partidas, por 4-6, 6-1 e 7-6 (7-4).
Ao contrário de Elias, de 31 anos, Pedro Sousa foi eliminado a jogar em casa pelo checo Vit Kopriva (154.º), que precisou de três sets para garantir a qualificação para a fase seguinte, por 4-6, 6-4 e 6-1, ao cabo de duas horas e 14 minutos.
Gonçalo Oliveira, depois de passar com distinção pela fase de qualificação, também foi travado na primeira eliminatória do quadro principal, pelo francês Benoit Paire, antigo top 20 mundial e atual 165 classificado, em dois sets, pelos parciais de 7-5 e 6-4.
Português ainda levou o o primeiro set para o tie-break
Número 2 do ranking mundial perdeu esta 4.ª feira com Amanda Anisimova
Português compete ao lado do austríaco Lucas Merlier
Tenista norte-americana recebeu um 'wild card'
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem