O português, número 241 do ranking ATP, apurou-se para mais uma final esta época ao seguir em frente no ITF de Al Zahra, no Kuwait
Gonçalo Oliveira não pára de ganhar! O português, número 241 do ranking ATP, rubricou ontem a 81ª vitória em 2023 e apurou-se para a sua nona final da temporada, desta feita ao seguir em frente no ITF de 15 mil dólares de Al Zahra, no Kuwait.
A defender o estatuto de primeiro cabeça-de-série, Oliveira aguentou um primeiro set equilibrado para depois se soltar e bater o georgiano Aleksandre Bakshi (856.º), por 7-6(3) e 6-2. Desta maneira, o portuense irá agora à procura do nono título do ano, já que tem um registo perfeito em finais nesta temporada, fortalecendo as suas hipóteses de ter um lugar no qualifying do Open da Austrália.
Oliveira vai agora medir forças com o búlgaro Petr Nesterov (730º), que para alcançar a final bateu o esloveno Bor Artnak (571º), com os parciais 7-6(4) e 6-2.
Espanhol derrota o norte-americano Taylor Fritz
Espanhol qualificou-se para a final do ATP 500 de Tóquio
Português celebram numa prova disputada em Heraklion, na Grécia
Lituano venceu em três partidas
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português