Tenista português vai agora centrar atenções em Wimbledon
O tenista português Henrique Rocha confessou hoje ter ficado "triste" pela derrota na final do challenger de Bratislava, mas assegura estar "feliz" pelo torneio que fez na terra batida eslovaca, antes de iniciar a preparação para Wimbledon.
"A final de domingo é motivadora e certamente vão aparecer muitas mais. Sei que estou com bom nível e que posso não só aparecer em finais, mas ganhá-las, como já fiz em Múrcia. Fiquei um bocado triste pelo resultado, mas tenho de estar feliz pelo torneio que fiz", defendeu Rocha, em declarações à Lusa.
O número dois nacional e 174 do mundo, que atingiu hoje o melhor 'ranking' ATP de carreira, perdeu a sua segunda final challenger diante do polaco Karim Majchrzak, em três sets, pelos parciais de 6-0, 2-6 e 6-3, ao fim de uma hora e 51 minutos.
"Foi um encontro duro, decidido em três sets, muito equilibrado, sobretudo o terceiro, que podia ter caído para qualquer um dos lados. Foi, sem dúvida, um bom torneio para mim, joguei a bom nível e senti-me bem a competir em Bratislava. Não foi o desfecho que gostava, mas foi uma semana positiva e em que joguei bastante bom ténis", sublinhou o jovem de 20 anos.
Depois de ter falhado a conquista do segundo título challenger, após a vitória no torneio de Múrcia em março, Henrique Rocha diz que é preciso levantar a cabeça e seguir em frente, preparando-se para os próximos desafios, agora em relva.
"Agora é começar a focar um bocadinho na relva, onde vou jogar daqui a uma semana em Ilkley, no Reino Unido, e depois tenho o 'qualifying' de Wimbledon. Será uma semana importante para chegar a Wimbledon bem habituado às condições", adiantou o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis.
Tenista cazaque derrotou a russa Ekaterina Alexandrova
Italiano revalidou o título no Six Kings Slam após bater Carlos Alcaraz
Sétimo título esta temporada de Matilde e Francisca em torneios de pares
Ao lado do austríaco Lucas Miedler, o português perdeu no super 'tie-break' com o checo Adam Pavlasek e o polaco Jan Zielinski
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool