Polaca derrotou a norte-americana Jessica Pegula na decisão
A tenista polaca Iga Swiatek conquistou esta segunda-feira as WTA Finals, depois de derrotar a norte-americana Jessica Pegula na final, um resultado que lhe vai permitir terminar a temporada no topo do ranking mundial.
Após um torneio de final de temporada quase perfeito em Cancun, Swiatek, que chegou ao México na segunda posição da hierarquia, derrotou Pegula, quinta do mundo, por 6-0 e 6-1, em apenas 59 minutos.
A polaca conquistou o sexto torneio da temporada, segundo consecutivo, e o 17.º da carreira, terminando a época com uma série de 11 vitórias consecutivas.
Num percurso em que eliminou vencedoras de três torneios do Grand Slam esta temporada - Aryna Sabalenka (Open da Austrália), Coco Gauff (US Open) e Marketa Vondrousova (Wimbledon) -, Swiatek não cedeu qualquer set e apenas perdeu 20 jogos de serviço, um recorde desde que as WTA Finals se jogam com uma fase de grupos.
Aos 22 anos, Swiatek é a tenista mais jovem a conquistar as WTA Finals, desde que a checa Petra Kvitova venceu em 2011, e é a segunda polaca a vencer o torneio de fim de temporada, sucedendo a Agnieszka Radwanska (2015).
Antes a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva conquistaram o torneio de pares, depois de derrotarem a norte-americana Nicole Melichar-Martinez e a australiana Ellen Perez, por 6-4 e 6-4, em uma hora e 38 minutos.
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Nome da lendária antiga tenista apareceu na lista de atletas seguidos pela autoridade antidoping do ténis
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo