Tenista polaca diz que se está a usar "padrão não saudável"
Iga Swiatek viu-se envolvida no último fim de semana em mais uma polémica, agora por conta da sua atitude para com uma apanha-bolas. Tudo aconteceu no duelo das meias-finais de Indian Wells com Mirra Andreeva, na sexta-feira, quando num momento de irritação a tenista polaca, número 2 mundial, atirou a bola com violência contra o chão na direção da apanha-bolas.
A situação levou a imediatas críticas nas redes sociais àquela atitude e esta segunda-feira, três dias depois do sucedido, Swiatek viu-se obrigada a esclarecer tudo.
"Se estou altamente focada e não mostro emoções no court, chamam-me de robot e a minha atitude é descrita como inumana. Agora que sou mais expressiva, mostro emoções ou sinto mais dificuldades, subitamente sou descrita como imatura ou histérica", escreveu a polaca, falando depois do incidente em si.
"Vejo que se fala muito na minha mudança no comportamento que tenho no court. Ainda que não me sinta confortável em explicar-me, é hora de partilhar a minha perspetiva para parar com a especulação e teorias sem sentido. Quanto ao incidente no último jogo, sim, é verdade, expressei frustração de uma forma da qual não me orgulho. A minha intenção nunca foi apontar a bola a alguém, mas simplesmente libertar a minha frustração ao atirá-la para o chão. De imediato pedi desculpas ao apanha-bolas, trocámos olhares e fizemos um gesto de concordância. Já vi imensos jogadores fazerem o mesmo e, francamente, não esperava um julgamento tão duro. Normalmente controlo estes impulsos, por isso até digo meio a brincar que me faltou experiência neste tipo de situações e acabei por falhar no alvo no calor do momento", escreveu, apelidando tudo o que se passou como um "padrão não saudável".
A polaca, refira-se, esteve no ano passado envolvida num escândalo de doping, que lhe valeu uma suspensão de um mês muito contestada pelos demais jogadores por ter sido vista como demasiado branda.
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Nome da lendária antiga tenista apareceu na lista de atletas seguidos pela autoridade antidoping do ténis
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo