Tenista polaca diz que se está a usar "padrão não saudável"
Iga Swiatek viu-se envolvida no último fim de semana em mais uma polémica, agora por conta da sua atitude para com uma apanha-bolas. Tudo aconteceu no duelo das meias-finais de Indian Wells com Mirra Andreeva, na sexta-feira, quando num momento de irritação a tenista polaca, número 2 mundial, atirou a bola com violência contra o chão na direção da apanha-bolas.
A situação levou a imediatas críticas nas redes sociais àquela atitude e esta segunda-feira, três dias depois do sucedido, Swiatek viu-se obrigada a esclarecer tudo.
"Se estou altamente focada e não mostro emoções no court, chamam-me de robot e a minha atitude é descrita como inumana. Agora que sou mais expressiva, mostro emoções ou sinto mais dificuldades, subitamente sou descrita como imatura ou histérica", escreveu a polaca, falando depois do incidente em si.
"Vejo que se fala muito na minha mudança no comportamento que tenho no court. Ainda que não me sinta confortável em explicar-me, é hora de partilhar a minha perspetiva para parar com a especulação e teorias sem sentido. Quanto ao incidente no último jogo, sim, é verdade, expressei frustração de uma forma da qual não me orgulho. A minha intenção nunca foi apontar a bola a alguém, mas simplesmente libertar a minha frustração ao atirá-la para o chão. De imediato pedi desculpas ao apanha-bolas, trocámos olhares e fizemos um gesto de concordância. Já vi imensos jogadores fazerem o mesmo e, francamente, não esperava um julgamento tão duro. Normalmente controlo estes impulsos, por isso até digo meio a brincar que me faltou experiência neste tipo de situações e acabei por falhar no alvo no calor do momento", escreveu, apelidando tudo o que se passou como um "padrão não saudável".
A polaca, refira-se, esteve no ano passado envolvida num escândalo de doping, que lhe valeu uma suspensão de um mês muito contestada pelos demais jogadores por ter sido vista como demasiado branda.
Lisboate eliminado no Challenger de Brest
Não gostos da observação feita por Michael Rasmussen sobre a lesão do filho
Português passou duas rondas de qualificação
Tenista cazaque derrotou a russa Ekaterina Alexandrova
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua